PJ detém supeito do grande incêndio de setembro

A Polícia Judiciária deteve ontem um jovem de 24 anos, residente em Oliveira de Azeméis, suspeito de ter ateado o devastador incêndio que afetou o nosso concelho durante seis dias em setembro passado. O suspeito, que trabalha como operário fabril, terá utilizado um isqueiro para iniciar o fogo, segundo informações divulgadas pelo Correio da Manhã.

O incêndio, que teve início a 14 de setembro e só foi dado como dominado a 20 de setembro, consumiu mais de 6.000 hectares de floresta e mato no nosso concelho, tendo destruído várias habitações e outras estruturas. A situação agravou-se quando as chamas se juntaram aos incêndios que decorriam em simultâneo nos concelhos vizinhos de Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, resultando numa área total ardida de 36.000 hectares.

O combate às chamas exigiu a mobilização de centenas de operacionais, veículos e meios aéreos, tendo sido necessário proceder ao corte de autoestradas e outras vias rodoviárias. De acordo com as autoridades, o suspeito não apresentou qualquer motivação para o ato.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *